Fundamentos para o trabalho com a Mesa Lira e os Tubos Sonoros

A última oferta do curso “Fundamentos para o trabalho com Mesa Lira e Tubos Sonoros”, em 9 e 10 de abril, contou com a participação de terapeutas, professores, psicólogos e artistas de São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

“A Mesa Lira, também conhecida como “Monochord Table” ou “Klangliege”, é uma caixa de ressonância, embaixo da qual correm cordas de aço afinadas no mesmo tom. Dedilhando as cordas de modo contínuo, obtém-se um rico campo sonoro e amplo espectro harmônico. O paciente deitado sobre a Mesa, recebe uma massagem sonoro-vibratória tanto em seu sistema ósseo-muscular, como também em seu sistema neuro-sensorial, pois o som e as vibrações são percebidos através dos ouvidos e também diretamente por todo o corpo.

Em conjunto com a Mesa Lira tem-se utilizado um jogo de sete Tubos Sonoros (em Ferro ou Latão) afinados em uma seqüencias de 5as (Fá, Dó, Sol Ré, Lá, Mi, Si) suspensos sobre o paciente. Trata-se de uma atuação vibratória direcionada aos centros energéticos do corpo agindo através da ressonância com os mesmos. Esta é naturalmente uma atuação sutil, mas claramente perceptível pelo paciente e que pode ser medida por meio de técnica radiestésica.” (Fonte: OuvirAtivo)

Veja mais informações sobre este curso e registre seu interesse em participar de uma próxima turma aqui.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.