Equipe


Anna Melanie Schwark Metzler
Graduada em Veterinária pela USP, atuou em clínicas de grandes e pequenos animais na Alemanha e no Brasil. Em busca de um caminho de terapêutica ampliada certificou-se em várias modalidades de terapêutica holística como Radiônica, Jin Shin Jyutsu, Cinesioliogia Aplicada e outros. Quando conheceu a abordagem antroposófica do ser humano encontrou verdadeiramente o seu caminho. Unindo esta busca à música, participou do primeiro Antropomúsica em 2006 e 2007 e fez a formação de Cantoterapia pela Escola do Desvendar da Voz com Thomas Adam de 2007 a 2011 e a especialização em musicoterapia pela FMU em 2012 e 2013. Desde 2008 atua na coordenação do Curso Antropomúsica.

Helô Ferreira
Bacharel em violão pela Faculdade Cantareira e licenciada em Educação Musical pela UFSCar, contou em sua formação com grandes nomes da música instrumental e da educação musical, entre eles: Camilo Carrara, Ricardo Simões, Boby Wyatt e Ilza Joly. Como violonista e arranjadora, atua em projetos de música instrumental brasileira. Atualmente, como educadora musical, trabalha com consultoria e capacitação de professores na cidade de São José dos Campos e região.

José Vicente Vieira
É engenheiro Agrônomo pela Universidade de São Paulo e Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Arizona. Atua desde 1992 como consultor no desenvolvimento de processos e materiais educacionais para empresas e organizações governamentais e não governamentais, utilizando diversas linguagens artísticas, principalmente a música. É facilitador do Programa “Equipe Afinada”, que apóia o desenvolvimento de indivíduos e organizações através de oficinas, atividades musicais, palestras e apresentações. É diretor da Associação Círculo Musical Antroposófico e co-autor dos livros “Manual de Elaboração de Projetos”, Retrato Falado da Pedagogia da Alternância” e “Educação Ambiental na Chapada dos Veadeiros”.

Marcelo S. Petraglia
Educador Musical formado pela ECA-USP, especialista em Musicoterapia Hospitalar e Organizacional pela FMU, mestre em Biologia pela UNESP-Botucatu e doutor em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP. Ampliou sua formação em canto e composição musical no Emerson College (Reino Unido) e na Musikalisch-Plastische Arbeitsstätte (Alemanha) trabalhando na pesquisa e construção de instrumentos de metal. Dedica-se ao estudo dos fenômenos musicais, sonoros e vibratórios e sua relação com o ser humano e o meio ambiente. Fundou em 1994 o projeto OuvirAtivo (hoje Instituto OuvirAtivo) por meio da qual ministra cursos para professores e profissionais da área musical em diversas instituições no Brasil. Desde 1998 atua como facilitador musical em projetos de desenvolvimento humano e organizacional junto a empresas e entidades do terceiro setor. É autor do livro “A música e sua relação com o ser humano” Ed. OuvirAtivo – 2010.

www.marcelopetraglia.com.br


Maria Inês Nigro Campos
Designer como formação acadêmica, Terapeuta Social, mas tendo a música sempre presente em sua biografia, especializou-se em Musicoterapia e formou-se em Cantoterapia pela Escola do Desvendar da Voz. Atua profissionalmente no Espaço Sofia, com grupos terapêuticos e em atendimentos individuais, e há 19 anos trabalha com crianças, jovens e adultos com deficiências, na Associação Beneficente Parsifal e em consultório particular. É coordenadora da atividade de música nos cursos de formação em Educação Terapêutica em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. Palestrante em workshops de música e musicoterapia com fundamentação antroposófica em Buenos Aires (2010 e 2012), e no projeto Infância Vivenciada. Seu instrumento principal é a Lira, tendo participado de Congressos na Alemanha, EUA, Irlanda e Suécia.

inesnigro.wordpress.com

Meca Vargas
Musicista formada pelos Seminários de Música Pró-Arte-S.P. em canto, violino e viola da gamba, com cursos de especialização em Música Antiga (Idade Média-Renascença-Barroco) na Inglaterra, Alemanha e Brasil, e cursos de Regência na FAAP-S.P. De 1970 a 1995 impulsionou vários movimentos de Música Antiga em são Paulo, como Conjunto Paraphernália, Consort de violas da gamba Cellys, a Orquestra Barroca da Sociedade Pró Música Antiga, a Orquestra da Sociedadade Bach, entre outros. De 1969 a 2003, desenvolveu a Pedagogia Musical Antoposófica, completando 35 anos de experiência como professora de música na Escola Waldorf Rudolf Steiner S.P, com atividades de canto,ensino instrumental, iniciação musical, coro, orquestra, improvisação e teatro.,introduzindo e elaborando o primeiro currículo de pedagogia musical Waldorf.

mecavargas.wordpress.com

Luiz Antonio Chaves
É administrador de empresas pela UFF-RJ, com especialização em Desenvolvimento Organizacional, a partir dos princípios e conceitos do NPI-Nederlands Pedagogisch Instituut e Desenvolvimento da Criatividade nas Organizações. É músico com formação musical pelo Programa Antropomúsica. Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, notadamente nas áreas de planejamento, organização, recursos humanos e tecnologia da informação, desenvolve processos de consultoria, relacionados principalmente com gestão estratégica da mudança, profissionalização e sucessão em empresas familiares, desenvolvimento e implantação de modelos de gestão, além de formação de lideranças. Foi diretor da PriceWaterhouse, da Origin C&P e da Filos Consultoria e Desenvolvimento Empresarial. É membro da Association for Social Development, membro fundador do Instituto EcoSocial e sócio da Adigo Consultores.

Mônica Maffei
Mônica Leoni Maffei, musicista, pedagoga e flautista, iniciou seus estudos de música no conservatório de Tatuí. Cursou bacharelado em flauta transversal na FAP-Arte em São Paulo, fez seu mestrado em pedagogia musical e o curso de pedagogia Waldorf em Frankfurt, Alemanha. Participou do primeiro grupo do curso Antropomusica e fez o curso para líderes facilitadores da Adigo. Professora de musicalizacao, flautas e voz, oferece também oficinas para jovens e adultos onde elabora um trabalho de sensibilização sensorial e criativa através da participação ativa musical do grupo com instrumentos de fácil manuseio. Trabalha como consultora e facilitadora no o Instituto OuvirAtivo e em empresas de consultoria, como Aprendix, Avanti, Adigo, Acao Criativa, entre outras. Tem como objetivo principal o desenvolvimento do ser humano através do fazer musical.

Fernando Filippi
É bacharel em economia. Há vários anos dedica-se integralmente à música. É professor de violão e guitarra para crianças, adolescentes e adultos na escola de música Companhia das Cordas, em São Paulo e também professor particular. Como guitarrista, integrou a banda Maniva de 2003 a 2008, exercendo as funções de compositor, arranjador e intérprete. Atualmente, possui um trabalho autoral de canção brasileira inspirado nos compositores mineiros. É responsável pelo vocais e guitarras do Skin Blues Trio, que se apresenta regularmente na cena paulistana. No ano de 2016 concluiu o curso de facilitadores musicais do Instituto OuvirAtivo, passando a integrar sua equipe.

https://www.facebook.com/skinbluestrio/
https://www.facebook.com/fernandofilippimusica/?fref=ts

Comentários fechados.