Musicolabore

Atividades musicais para empresas e grupos de trabalho

 

Cada vez mais, empresas dos mais variados setores vem buscando novas formas de desenvolvimento de seus colaboradores, no sentido de estarem preparadas para atuar no mercado atual e futuro. Neste momento, antigas formas de estruturação e procedimentos não mais atendem às necessidades de um mundo extremamente veloz, de pouca previsibilidade e necessitando de uma urgente revisão dos seus valores e ideais. Novas competências se fazem necessárias, tanto para indivíduos como para as organizações como um todo.

Neste sentido queremos ressaltar alguns pontos que nos parecem ser qualidades essenciais para um desempenho eficaz e produtivo nas novas formas de interação e nas novas estruturas dos empreendimentos:

Saber ouvir

Ouvir conscientemente, com foco no conteúdo, nos sentimentos e nas intenções. Ouvir o todo para poder se situar dentro dele. Esta é a qualidade que diferencia e valoriza os homens que influenciaram marcadamente a história.

Saber se expressar
Criar o momento e passar sua mensagem com clareza.

Trabalhar em grupo
Ninguém é “sabe tudo”. É através da sinergia entre as pessoas, da sua complementaridade, interdependência e comprometimento que pode-se chegar às respostas para as questões que hoje nos são colocadas.

Ter iniciativa
Ser pró-ativo e assumir uma postura interna de líder.

Coragem para quebrar paradigmas
Explorar com equanimidade o possível e o aparentemente impossível de cada situação.

E o que tem a música a ver com isso?

TUDO!

A música, além de ser uma grande fonte de prazer estético e uma profunda expressão da alma humana, tornar-se hoje um poderoso agente de transformação individual e social. Ela nos leva a um desenvolvimento qualitativo da audição e nos ensina a lidar conscientemente com o fluxo dos processos. Fazer música em conjunto é um exercício social intenso, onde o resultado é conquistado pelo desempenho individual em sintonia e harmonia com o todo. A música nos ajuda a desenvolver a sensibilidade para perceber o outro, para nos afinar com os outros e nos estimula a um agir consciente e criativo. Assim, por meio de exercícios musicais, processos do dia-a-dia do trabalho, podem ser vivenciados de uma forma artística, onde as barreiras comuns são evitadas e novas competências podem ser reveladas e aprimoradas.

Através de workshops de desenvolvimento humano e organizacional, com participantes dos mais diversos níveis hierárquicos, temos, com ajuda de exercícios musicais, atuado no sentido de trazer à consciência das pessoas e das equipes de trabalho as qualidades acima mencionadas.

Entre em contato

De forma direta ou em parceria com a Adigo, Aprendix, Metanoia, DN Consult, Instituto EcoSocial, Litterale, MH Consult, Núcleo Maturi, Reos Partners e UniConsultores, este trabalho tem sido realizado ao longo dos últimos 15 anos e pôde ser vivenciado por integrantes das seguintes instituições:

- 3Com – Brasil
– Abbott – Brasil
– ABN-AMRO
– Avon
– BASF
– BBV – Banco
– Byofórmula
– Bosch – Freios
– C & A
– Circuito Gestão – Sec. Estado da Educação – SP
– Companhia Agrícola Botucatu
– Cory – Produtos Alimentícios
– Electrolux
– Embelleze
– Embraer
– Gessy-Lever
– G-Tec
– Hasbro
– IDC – Brasil
– Instituto EcoSocial
– Irbex – Confecções
– Johnson & Jonson
– Laboratório Fleury
- Medial – Saúde
– Metanoia
– Multialloy
– Natura
– Novelis
– O Boticário
– Orbitall
– Petrobras
– Porto Seguro – Seguros
– RAW Material & RAW Alumínio
– Roche
– Solair – Pine Bank
– SABESP
– São Martinho
– Scania
– Semco
– SENAC
– Shell
– Siemens
– Solutia
– Socks.Co
– Visanet
– Weleda

Comentários fechados.