Biografia humana através da música

“CADA UM DE NÓS COMPÕE A SUA HISTÓRIA E CADA SER EM SI,
CARREGA O DOM DE SER CAPAZ, DE SER FELIZ.” 
Renato Teixeira
 

Apresentação

Observando o movimento da vida, podemos perceber momentos importantes de sucesso e felicidade, assim como crises, que nos dão a possibilidade de transformação e desenvolvimento. Elementos conhecidos do passado e elementos desconhecidos do futuro se encontram provocando o momento do presente.

O BIOGRÁFICO é um processo no qual, através da história da sua vida, o participante terá a oportunidade de iniciar um caminho de autoconhecimento, que o estimula a encontrar as respostas às suas expectativas. Nesse processo ele mesmo é o personagem principal da sua história, que pode descobrir ou reencontrar o seu motivo de vida.

 

A MÚSICA como arte de vibração, do movimento e do som, se torna facilitadora desse processo individual, despertando as memórias mais profundas da nossa vida interior, que compartilhadas no trabalho em grupo, despertam a criatividade e a expressão artística, a comunicação e a integração social. NÃO SÃO NECESSÁRIOS CONHECIMENTOS MUSICAIS, porque partimos do princípio, de que todos têm acesso ao mundo dos sons, tons e da música, independentemente de sua formação, porque o processo se fundamenta na capacidade criativa que existe em cada ser humano. O músico pode tocar através da sua linguagem e habilidade já desenvolvida. A pessoa que não tem essa linguagem desenvolvida usa os recursos que dormem nas profundezas da sua alma.

No CANTO trabalhamos com músicas e movimentos, que nos farão vivenciar os diferentes estados de alma e de emoção, nas diversas etapas da nossa vida.
 
Na OFICINA MUSICAL expressamos com voz, movimento e instrumentos musicais as lembranças sonoras da nossa biografia, criando o ambiente para a nossa biografia e compondo uma história musical nos pequenos grupos.
 
A quem se destina
Esse trabalho se destina a todas as pessoas que estão em busca do seu caminho de autodesenvolvimento, com idade mínima de 25 anos.
 
Não são necessários conhecimentos musicais.
 
Coordenadoras
Meca Vargas
Maria Mônica do Socorro de Melo
 
Programa
“A BIOGRAFIA É UMA SINFONIA QUE O PRÓPRIO HOMEM COMPÕE”
Bernardo Lievegod
 
1º Dia: Palestra e Vivência Musical: Introdução à Biografia e Momento Atual


 
2º Dia: Palestra: A Biografia da Juventude
Trabalho Individual: A primeira metade da vida
Trabalho em Grupo: Compartilhar reflexões e vivências


 
3º Dia: Palestra: A Biografia da Maturidade
Trabalho Individual: A segunda metade da vida
Trabalho em Grupo: Compartilhar as minhas questões.


 
4º Dia: Orientação: As metas para o futuro
Trabalho Individual: Quais são os passos importantes a serem dados?
Trabalho em Grupo: Criar uma imagem das histórias que ouviu, conscientizar a sua trajetória no grupo, colocando as metas para futuras ações.
 
Data
Consulte as datas para as próximas turmas em
mecavargas.wordpress.com
 
Local
Fazenda Pereiras
Rodovia Constâncio Silva, KM 96,5, Itatiba – SP
 
Investimento:
A definir
 
Preencha aqui sua Ficha de interesse
 
Confira fotos das últimas edições

5

Picture 2 of 17

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.