Curso de Facilitadores Musicais – Musicolabore


 

 
Ficha de interesse

Apresentação

Temos hoje no mercado uma grande procura por formas de desenvolvimento pessoal e profissional que vão além das metodologias puramente conceituais ou intelectuais. A Educação Experiencial, ganha cada vez mais espaço nos processos de treinamento empresarial e desenvolvimento de grupos de trabalho, uma vez que se constata que são as vivências que têm o maior poder de transmitir e construir conhecimentos que mobilizam e transformam pessoas.

Abre-se assim um novo e desafiador campo de trabalho para o profissional da música que pode atuar como facilitador de processos de grupo e ser um agente no processo de transformação individual e social.

O que é um “Facilitador Musical”?

O Facilitador Musical é um profissional que atua em empresas, ONGs, entidades governamentais, famílias e outros grupos, utilizando experiências práticas com a música para apoiar o desenvolvimento individual e coletivo. O trabalho do Facilitador Musical propicia o aprendizado de conceitos e o desenvolvimento de competências, atendendo às demandas específicas de cada grupo.

Como resultado de sua atuação espera-se que seus clientes ampliem seu autoconhecimento, aprimorem sua audição intra e interpessoal, desenvolvam uma visão processual e sistêmica das dinâmicas sociais, adquiram ferramentas para lidar mais conscientemente com os processos de grupo, libertem sua musicalidade e criatividade e conquistem maior equilíbrio e confiança interior.

Objetivos

O objetivo deste curso é capacitar profissionais para utilizar a música como ferramenta de desenvolvimento humano e transformação social em diversos contextos. Desenvolver habilidades musicais e sociais, por meio de experiências práticas. Adquirir a capacidade de expressar e tratar musicalmente às dinâmicas de grupo.

Ao final do curso, o participante será capaz de:

  • Identificar as necessidades dos participantes ou da organização que serão trabalhadas pela atividade musical.
  • Elaborar projeto e proposta comercial para o cliente.
  • Planejar, escolher ou criar uma atividade musical.
  • Executar uma atividade musical com grupos: dar instruções, acompanhar a realização da atividade e conduzir uma avaliação.

A quem se destina

Músicos, professores de música, musicoterapeutas, profissionais de RH, consultores e terapeutas sociais, que pretendam ampliar sua atuação através de práticas musicais voltadas ao desenvolvimento humano e social.

Habilidades musicais mínimas esperadas:

  • Cantar com boa entonação vocal.
  • Praticar algum instrumento.

 
Formato e conteúdo: Em revisão
Data: A definir
Local: A definir
Investimento: A definir
 
Preencha aqui sua Ficha de interesse para a próxima turma.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.