O Antropomúsica tem como objetivo, ampliar o conhecimento sobre a música e sua relação com o ser humano e capacitar pessoas para um atuar mais consciente e profundo nos diversos campos da educação musical. Espera-se que os participantes alcancem uma compreensão sobre a relação da música com o ser humano em seu desenvolvimento, bem como adquiram uma prática metodológica que permita aplicar este conhecimento em seu trabalho.

Curso presencial com suporte da plataforma IOAonline.

O Grupo de Estudos em Educação Musical Waldorf  (EMW), vinculado à Faculdade Rudolf Steiner, tem por objetivos a troca de experiências entre os professores de música, compartilhar, documentar e divulgar materiais pertinentes à EMW, desenvolver pesquisas na área que possam iluminar e inspirar sua prática e consolidar sua fundamentação teórica.

O grupo é aberto a professores de música de Escolas Waldorf de todo o Brasil, em suas diversas modalidades (atuantes nas classes, aulas de instrumento, orquestra, coro, etc.).

Apoio ao desenvolvimento musical para euritmistas e estudantes de Euritmia

O objetivo deste curso é oferecer uma visão sobre os fundamentos e a prática do processo terapêutico com a Mesa lira e os Tubos sonoros. Propiciar aos participantes a possibilidade de vivenciar os efeitos dos instrumentos (tanto como paciente quanto como terapeuta) e receber indicações (e as contra-indicações) para seu uso. Dialogar sobre as possibilidades inovadoras das terapias acústicas e vibracionais numa abordagem sistêmica.

Curso presencial com suporte da plataforma IOAonline.

O objetivo deste curso é capacitar profissionais para utilizar a música como ferramenta de desenvolvimento humano e transformação social em diversos contextos. Desenvolver habilidades músico-sociais, por meio de experiências práticas. Ampliar a compreensão da dinâmica das relações humanas, em especial no ambiente de trabalho.

Curso presencial com suporte da plataforma IOAonline.